Gerenciamento de Obras

Gerenciamento de Obras – O Aumento da competitividade e complexidade do setor torna os modelos de gestão atuais insuficientes para garantir os objetivos propostos, exigindo a adoção de melhores práticas. Não existe mais espaço para amadorismos e improvisação.


A proposta desta publicação é apresentar um método estruturado para a gestão de empreendimentos de construção civil que seja aderente aos desafios atuais e que aumente suas chances de sucesso. Trata-se de uma abordagem inovadoram que enfatiza a integração entre gerenciamento técnico, gerenciamento de trabalho e gerenciamento da produção.

O conteúdo deste trabalho é fruto da experiência profissional e acadêmica do autor, adquirida na gestão de inúmeros empreendimentos. O mesmo está fortemente fundamentado em metodologias e boas práticas consagradas como Lean Construction, gerenciamento de projetos e gerenciamento pelas diretrizes, sem no entanto, deixar de observar as necessidades do dia a dia da obra. Tal característica torna o método consistente na obtenção de resultados e ao mesmo tempo simples em sua implantação, compondo um instrumental teórico e prático para as empresas e profissionais na busca pela satisfação de acionistas, clientes, comunidades e trabalhadores.

Essa publicação se destina a estudantes, arquitetos, engenheiros, coordenadores, diretores e demais profissionais envolvidos em empreendimentos de construção civil. É abrangente e útil, tanto para iniciantes quanto para profissionais mais experientes. Suas recomendações contribuirão diretamente com a racionalização, aumento da qualidade do produto final, aumento da produtividade, sustentabilidade, melhoria das condições de segurança do trabalho, redução de custos e prazo, entre outros.

De uma forma amistosa e na linguagem da construção civil são apresentados a teoria e a prática, demonstrando os erros mais comuns e muitos exemplos ao leitor. Boa leitura!

compre_agora